Endereço: Sala 3 - Unidade José de Filippi
Telefone: ramal 3473

Perfil

Graduado como bacharel em Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz, sendo mestre e doutor em Química Analítica pelo Instituto de Química da USP e efetuado estágio de doutorado-sanduíche no Depto. de Química na Universidade de Coimbra e pós-doutorado Faculdade de Ciências Farmacêuticas-USP. Docente da UNIFESP desde 2006 na área de Química Analítica com experiência em Eletroanalítica e Eletroquímica

Linhas de Pesquisa

- Eletroquímica de fármacos e moléculas bioativas. Análise de fármacos. Compreender os processos de ação biológica de fármacos sob o ponto de vista eletroquímico, estudando mecanismos redox de compostos biologicamente ativos baseados em processos de transferência de carga.
- Eletrodos quimicamente modificados. Biossensores voltamétricos e/ou amperométricos. Estudar mecanismo de interação de espécies químicas biologicamente ativas com a biomolécula imobilizada na superfície do transdutor, visando a compreensão do mecanismo de ação de moléculas bioativas e o elaboração de modelos biomiméticos.

Projetos

- Antichagásicos potenciais: desenvolvimento, caracterização e otimização de eletrodos quimicamente modificados com enzimas artificiais para estudo do nitro radical presente no processo de biorredução de nitro-heterocíclicos.