image5http://lattes.cnpq.br/

Endereço: Rua Carvalho de Mendonça, 144 - Encruzilhada - Santos/SP - CEP: 11070-100

Perfil

Bacharel, Licenciado e Mestre em Química pela UFSCar, Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais (EESC-USP) com período sanduíche em Química Analítica no Depto. de Química na Universidade de Coimbra. Pós Doutorado pelo Depto. de Química e pelo Campus de Sorocaba da UFSCar. Docente da UNIFESP desde 2009 atua na área de Eletroanalítica/Eletroquímica de Materiais Nanoestruturados no Instituto do Mar, Campus Baixada Santista, no Laboratório de Pesquisas em Química e Materiais Nanoestruturados (LAPEQUI-NANO).

Linhas de Pesquisa

- Desenvolvimento de eletrodos nanoestruturados baseados em nanotubos de carbono, grafeno e polímeros condutores visando diferentes aplicações como sensores nanoestruturados e dispositivos de armazenamento de carga.
- Sensores eletroanalíticos para a determinação de substâncias desreguladoras endócrinas. Desenvolver novos dispositivos e métodos eletroanalíticos para a determinação de substâncias que interferem no sistema endócrino de seres humanos e outras espécies como pesticidas, fármacos, hormônios (naturais ou sintéticos) e metais tóxicos.

Projetos

-Sensores baseados em compósitos de polímeros condutores e grafeno visando à determinação de substâncias desreguladoras endócrinas em ambiente marinho (FAPESP 2017/24742-7)
- Desenvolvimento de Eletrodos Baseados em Compósitos de Nanotubos de Carbono, Polímeros Condutores e Nanopartículas de Ouro (FAPESP 2010/16031-4)